Cardápios escolares de setembro estão disponíveis para consulta

Os cardápios da merenda escolar que serão servidos às crianças das creches e aos alunos das escolas municipais de Nova Trento durante o mês de setembro, estão disponíveis para consulta e download no hotsite da Secretaria Municipal de Educação, no site oficial da Prefeitura, clique aqui. De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Adriana Borralho Gonçalves Santos, ao todo são ofertados oito cardápios, além dos gerais, os direcionados para os alunos com necessidades nutricionais especiais, como por exemplo, intolerância à lactose, alergia à proteína do leite e ao glúten.

Ao desenvolver os cardápios, a nutricionista leva em consideração as exigências do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar –, onde a alimentação oferecida já é uma educação nutricional, com destaque para alimentos saudáveis, da época, regionais e introdução de novos alimentos. Vale ressaltar que todos os cardápios são apresentados e acompanhados pelo CAE – Conselho de Alimentação Escolar. Mais informações podem ser obtidas com as nutricionistas através do telefone: (48) 3267 – 3225.