GEG Nova Trento é destaque em evento estadual

O GEG – Grupo de Educadores Google de Nova Trento – foi um dos destaques do evento 1ª Conexão SC, que ocorreu no Sebrae Lab, em Florianópolis, no dia 18 de agosto. O evento reuniu Grupos de Educadores Google de todo o estado e foi organizado pelo GEG de Chapecó, com intuito de apresentar as atividades dos grupos de diversas cidades.

Na oportunidade, os educadores de Nova Trento foram representados pelo professor de Língua Portuguesa, Paulo Gerson de Carvalho, líder do GEG neotrentino, que destacou as parcerias com a iniciativa privada e defendeu o uso de celular em aula com projetos e planejamentos que contemplem a ferramenta.

Além destes temas, o encontro contou com a apresentação de projetos realizados por professores que participaram de capacitações promovidas pelos GEGs em sala de aula, com alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio e também projetos em nível de SENAI e Universitário. Também ocorreram trocas de informações em relação às atribuições de cada grupo, certificações e a utilização da marca Google. A segunda edição da Conexão SC ocorrerá no dia 08 de dezembro de 2018, em Nova Trento com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Sobre o Grupo e suas ações

O GEG – Grupo Educadores Google Nova Trento – tem objetivo de promover eventos independentes sobre tecnologia educacional, focados no aluno e nas práticas pedagógicas. O endereço eletrônico do GEG neotrentino é: https://plus.google.com/+GEGNOVATRENTO, onde você encontra a história do grupo desde a sua formação. Além do professor Paulo, integram a organização do grupo os professores: Malcon Gustavo Tonini, Deivid Herartt, Helena Herartt e Leila Puel.