Lista de Espera nas Creches Municipais

Acesse clicando aqui a lista de espera atualizada diariamente pela Secretaria de Educação.

INFORMATIVO SOBRE A FILA DE ESPERA

A Secretaria de Educação informa que as matrículas para o ano letivo de 2024 acontecerão diretamente na unidade escolar de interesse da família no período entre 20 a 24 de novembro de 2023.

Sendo assim, a lista de espera única do ano de 2023, foi encerrada no dia 31/10/2023 e retorna para a secretaria de educação no dia 01/04/2024.

Informativo sobre o cadastro de intenções de matrícula

A Secretaria de Educação informa que serão incluídas no cadastro de intenções de matrícula todas as crianças de zero a três anos e as que completam quatro anos a partir de primeiro de abril do ano em que ocorrer a matrícula, cujas famílias têm a intenção de matriculá-las nas Creches Municipais de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Trento.

A inscrição da intenção de matrícula será efetuada pelo responsável legal da criança na Secretaria Municipal de Educação.

A classificação das crianças será feita considerando a faixa etária e a respectiva turma de interesse.

A convocação das crianças será efetivada por meio de contato telefônico/ whatsapp, ao seu responsável legal, em até três tentativas consecutivas em dias e horários alternados.

Após a convocação, o responsável legal terá o prazo de três dias corridos para e efetivar a matrícula na unidade escolar escolhida.

Decorrido o prazo de três dias da convocação ou em caso de desistência formal, a inscrição de intenção de matrícula será excluída do cadastro respectivo.