Outubro Rosa: Confira cronograma e ações das Unidades Básicas de Saúde de Nova Trento

Mês é voltado à realização de exames preventivos

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, divulga o cronograma e ações voltadas à campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama e câncer de colo do útero nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A Ação Outubro Rosa acontece no dia 14 de outubro, das 8h às 12h, nas UBS Madre Paulina, do Centro, e UBS Mário Feller, no Besenello. Serão feitos coleta de preventivo, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites e solicitação de mamografia).

Veja abaixo:

UBS Madre Paulina – Centro

Os exames de preventivo serão realizados diariamente, sendo nas terças, quintas e sextas o público do Centro 3, quintas à tarde o público do Centro 2, e quartas pela manhã o público do Centro 1. Já a necessidade de fazer exame de mamografia é avaliada por enfermeiro ou médico na UBS.

De acordo com a enfermeira Dulcicleide Firmino, responsável pelo Centro 3, juntamente com os acadêmicos de enfermagem da UNIP – Polo São João Batista, Roselaine Petrazzini, José Luis Carpes, Cleidemar Silva Rocha, Adriana Jacinto e Sirleide Ferreira, estão sorteando uma cesta com produtos de beleza para todas as mulheres do Centro 3 que fizerem os exames durante o mês de outubro. Para agendar, entre em contato: (48) 3267-3267.

UBS Mário Feller – Besenello

É possível fazer o exame preventivo e testes rápidos todas às quartas e quintas-feiras, das 07h às 19h, com agendamento feito através das enfermeiras Alessandra ou Daiane ou (48) 3267-3270. A UBS também fará o sorteio de uma cesta de produtos de beleza para quem fizer o preventivo, que será sorteada no final do mês.

UBS Prefeito Eurides Battisti – Trinta Réis

É possível realizar o exame preventivo todas às segundas, no período da manhã, através de agendamento prévio. No dia 21 de outubro, a UBS fará mutirão de preventivo de câncer de colo e solicitação de mamografia das 7h30 às 11h30, agendando presencialmente na UBS ou via WhatsApp (48) 3267-3271.

UBS Vereador Dorvalino Pereira – Distrito de Claraíba

É possível realizar o agendamento de preventivo para realizar o exame às quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h, de forma presencial ou através do WhatsApp (48) 3267-2206 ou telefone 3267-3274.

UBS Aguti – Distrito de Aguti

No dia 31 de outubro acontece o dia Outubro Rosa, a partir das 13h, com avaliação da saúde da mulher, palestra, lanche da tarde, brindes e sorteios para as participantes. Terá a participação de toda a equipe de Saúde. O preventivo e exame de mamas é realizado durante todo o mês em qualquer dia da semana nos seus respectivos atendimentos. Para agendar basta entrar em contato com as agentes de saúde: Iluir (Conquista), Isabel (Trombudo) e Cleiseane (Aguti) ou (48) 3267-3273.

UBS Pitanga – bairro Pitanga

No dia 25 de outubro acontece o dia Outubro Rosa, a partir das 13h, com avaliação da saúde da mulher, palestra, lanche da tarde, brindes e sorteios para as participantes.Terá a participação de toda a equipe de Saúde. O preventivo e exame de mamas é realizado durante todo o mês em qualquer dia da semana nos seus respectivos atendimentos. Para agendar basta entrar em contato com as agentes de saúde: Mariza (Bonito), Manuela (Lageado) e Karla (Pitanga).