Samae amplia rede de água em várias localidades do município neotrentino

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) tem ampliado a rede de água tratada em diversas localidades em Nova Trento. De janeiro até agora, mais de 900 metros de rede foram concretizados nos bairros Trinta Réis e Vígolo. A próxima obra está planejada para o bairro Ponta Fina Sul, e terá extensão de mais de sete mil metros, até a entrada do bairro Trinta Réis.

Na rua João Dell'Antonio, bairro Trinta Réis, o Samae colocou nova rede de água nos 350 metros de extensão da rua. Posteriormente, na rua Militão Costa, bairro Vígolo, foram concretizados 70 metros. Nesta semana, o Samae concentrou suas atividades na rua Valério Maleski, localidade da Vasca, que recebeu 490 metros de nova rede de água.

“Para abril, está previsto a rede de água da Ponta Fina Sul, que terá extensão de sete mil e 500 metros, e inicia na ponte que liga o bairro Rio do Braço e segue até a entrada do bairro Trinta Réis”, explica o Diretor do Samae, Carlos Tarcísio Battisti. Devido a grande extensão, Battisti acredita que a obra será concretizada em, pelo menos, três meses de trabalho. “Além disso, quando a obra passar pela ponte Ângelo Cipriani (que interliga as ruas Felipe Schmidt e Imigrantes), faremos uma travessia que irá interligar a rede geral com a rua Nicolau Bado, no Besenello. Desta forma, os moradores dos bairros Ponta Fina Norte e Mato Queimado não sofrerão falta de água”, assinala o diretor do Samae.

As próximas obras para ampliação da rede de água estão previstas para as localidades de Frederico e Tirol. Vale destacar que Nova Trento foi um dos poucos municípios da região que não sofreu com a falta de água no Verão, especialmente durante os dias de maior incidência de calor, em fevereiro. Segundo o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento, o sistema e a barragem construída recentemente garantiram água a todos os neotrentinos.

Veículo atende as necessidades do Samae

No fim do mês de dezembro, o Samae disponibilizou o veículo Kombi para reformas, que estava há muitos anos sem manutenção. O veículo recebeu nova latoaria e mecânica, e está em uso pela autarquia para transportar equipamentos necessários para as obras na cidade.