Emerson Casas Salvador participa do 1º Fórum de Cidades Digitais

O responsável Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Nova Trento, Emerson Casas Salvador marcou presença no 1º Fórum de Cidades Digitais, realizado em Brasília (DF) nos dias 1º e 2 de outubro. Nova Trento já tem projeto em andamento para interligar via telefone e Internet IP todos os setores da administração municipal, incluindo os postos de saúde e as escolas municipais. O evento na capital do país oportunizou à Salvador ampliar seus conhecimentos, verificar alternativas para captar recursos e possibilitar a execução do projeto Cidade Digital no município neotrentino.

No 1º Fórum de Cidades Digitais, Emerson Casas Salvador encontrou-se com fornecedores de soluções e com interessados em instalar as Cidades Digitais nos municípios. O evento contou com a participação do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, e representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. “Algumas cidades, como Piraí (RJ), apresentaram seus casos de sucesso. Eles já constatam as vantagens da Cidade Digital”, destaca Salvador.

O responsável Departamento de Tecnologia da Informação também fez contato com o professor Guto Garcia, da cidade de Macaé (RJ), que desenvolve software para a prefeitura de lá. “Ele propôs uma troca de softwares, uma vez que estamos desenvolvendo um específico para a Saúde e eles possuem outros, em outras áreas da administração municipal”, explica.

Para Emerson Casas Salvador, o ponto alto do Fórum foi uma palestra sobre captação de recursos para oportunizar a Cidade Digital nas cidades. “A partir de tudo o que verifiquei por lá, pretendo fazer uma apresentação detalhada ao prefeito municipal e aos secretários, para analisarmos a instalação da Cidade Digital em Nova Trento”, finaliza Salvador.

Fotos:

1. Emerson Casas Salvador marcou presença no 1º Fórum de Cidades Digitais em Brasília, no Centro de Eventos Brasil 21

2. Fórum contou com diversas palestras, entre elas uma com o representante do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda

3. Fornecedores de soluções e interessados em instalar as Cidades Digitais nos seus municípios também marcaram presença

Crédito: Departamento de Tecnologia da Informação – Prefeitura Municipal de Nova Trento