Prefeito Municipal visita a empresa Trentolat

Cumprindo sua agenda de visitas às empresas neotrentinas, o prefeito municipal de Nova Trento visitou a empresa Trentolat, bairro Salto, na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro. O encontro com os proprietários do lacticínio seguiu o mesmo protocolo das demais visitas: Orsi verificou quais as principais dificuldades enfrentadas pela empresa, colocando a prefeitura municipal à disposição para qualquer necessidade.

O Prefeito Municipal de Nova Trento foi recepcionado pelo proprietário e engenheiro de alimentos, Cláudio Von Hohendorff e pelo atual articulador, José Baldessar. Ambos relataram que, atualmente, a empresa está totalmente desvinculada da Província Autônoma de Trento (Itália), que no início participou ativamente da implantação da indústria da cidade. Hoje toda a produção de queijo depende de produtores de leite de Alfredo Wagner. O queijo produzido é comercializado em Nova Trento (com desconto oferecido aos neotrentinos) e demais cidades da região.

“Mas o nosso grande problema é a venda ilegal do queijo colonial. Mais de 20 toneladas desse queijo estão no mercado, sem passar por inspeção, sem oferecer garantia alguma ao cliente”, alega José Baldessar, que solicitou auxílio ao prefeito para denunciar àqueles que não possuam registro para venda do queijo, seja eles de Nova Trento ou de outros municípios. “Podemos verificar junto à Cidasc e conversar com todos os órgãos envolvidos para legalizar todos os produtores envolvidos. Assim pode haver uma concorrência legal”, destaca Orivan Jarbas Orsi. Posteriormente, o prefeito municipal visitou os principais setores da empresa.

Sobre a empresa: O laticínio Trentolat, localizado em Nova Trento (SC), é especializado em queijos italianos típicos, sendo a primeira queijaria de queijos maturados de Santa Catarina. Destaque para os queijos Nostrano, Asiago e Caciotta fresca. Outros produzidos: parmesão, cheddar, serrano, ubbriaco, itálico, queijinho azedo, temperado, ricotta.