Para incrementar o turismo neotrentino

A viagem a Gramado, no início do mês de junho inspirou diversas ações no município de Nova Trento. O prefeito municipal Orivan Jarbas Orsi, na companhia do Secretário de Cultura e Turismo, Ademar Maçaneiro, do vereador Josemar Franzoi (PSDB) e da neotrentina Elice Bottamedi, realizaram visitas aos principais pontos turísticos da cidade gaúcha. O encontro com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot aprofundou ainda mais as informações a respeito do desenvolvimento turístico.

O Secretário de Cultura e Turismo de Nova Trento destaca que, entre as principais iniciativas turísticas de Gramado está o apoio prestado pelo município às entidades. “Lá a prefeitura apenas coordena os trabalhos. Tudo o que acontece na cidade hoje é iniciativa privada”, explica Ademar Maçaneiro, o Maninho, que pretende estimular o espírito empreendedor nas entidades neotrentinas.

Além disso, Maninho já está a procura de apoio para a instalação de arcos permanentes na Rua Santo Inácio e Rua Madre Paulina, da mesma forma que ocorre em Gramado nas principais vias da cidade. Estes arcos podem ser utilizados constantemente para divulgação de eventos da cidade e, no mês de dezembro, seriam utilizados para incrementar a decoração natalina. “Queremos que a nossa Rua Santo Inácio seja iluminada tanto quanto a rua principal de Gramado. Além disso, a ação se estende para a Rua Madre Paulina, para que o turista também aprecie a divulgação e a decoração natalina”, conta o Secretário.