Nova Trento em rede nacional

O Programa de Incentivo de Averbação de Reserva Legal, implantado em Nova Trento desde o início deste ano será divulgado em rede nacional no programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão. Uma equipe composta por cinegrafista e repórter da sucursal da RBS estiveram em Nova Trento na tarde de quarta-feira, 17 de junho. A matéria foi realizada no distrito de Aguti, na propriedade do agricultor Otávio Mistura, um dos primeiros a aderir ao programa de Averbação de Reserva Legal no município neotrentino.

O programa vem sendo executado graças a uma parceria da Prefeitura Municipal de Nova Trento, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Projeto Micro Bacias 2, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Trento, Banco do Brasil e algumas empresas fumageiras. A data de exibição do programa ainda não foi confirmada pela emissora.