Novo estímulo ao grupo de idosos do bairro Trinta Réis

“Este projeto animou todo o grupo de idosos”. Estas são as palavras da coordenadora do Grupo de Idosos Pró-anciãos Trinta Réis, Ana Maria Poli Ferraro, a respeito do projeto para confecção de crochê, tricô e bordado. A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Secretaria de Bem estar Social e Habitação apoia esta iniciativa e fez a entrega de um cheque de R$ 700,00, na tarde de quinta-feira, 18 de junho.

Segundo o Secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, esses recursos são provenientes do governo federal, através do Fundo Nacional de Assistência Social, destinado a desenvolver ações sócio educativas. “A administração Orivan/Pedrinho está sempre pronta para ajudar toda e qualquer iniciativa que seja de cunho social para o bem estar do idoso”, assinala Raulino.

A atual presidente do Grupo de Idosos Pró-anciãos Trinta Réis, Lourdes Gessele, afirma que, com a confecção e venda das peças de crochê, tricô e bordado, o grupo pretende construir uma nova sala para os idosos. Hoje os encontros ocorrem no galpão do Oratório do Calvário. Além disso, os recursos também serão destinados para viagens de lazer do grupo. “Este é um passo muito importante. Estamos muito felizes com a iniciativa da prefeitura municipal. Isso animou todo o grupo”, destaca a diretoria da entidade.