Secretaria de Bem Estar Social e Habitação incentiva projeto Artesanato para Idosos

 

Desde o mês de maio, a Associação Comunitária São Virgílio Pró-anciãos de Nova Trento tem incentivado mais de 10 idosas da entidade a aperfeiçoar a produção de artesanato. São móbiles, tiras de pedras, vasos de flores de fuxico e várias ações criativas. Para incrementar o trabalho desenvolvido pelo grupo de idosos, a Secretaria de Bem Estar Social e Habitação do município fez a entrega de um cheque no valor de R$ 700,00 na tarde de quarta-feira, 10 de junho, na Casa dei Nonni, sede da entidade. Os recursos serão destinados para a compra de materiais a serem utilizados na produção de artesanato.

 

Segundo o secretário da pasta, Adauton Raulino, esses recursos são provenientes do governo federal, através do Fundo Nacional de Assistência Social, destinado a desenvolver ações sócio educativas. Além dessas produções artesanais desenvolvidas recentemente, outras deverão ser estimuladas, como pinturas, crochê e tricô, abrindo novas oportunidades aos idosos. “A Secretaria de Bem Estar Social e Habitação também vai contribuir no Arraiá do Idoso, que ocorre no dia oito de julho, na Sociedade Recreativa Humaitá para todos os grupos de idosos do município”, adianta Raulino.

 

Os resultados desse incentivo já podem ser percebidos pelos idosos neotrentinos. A presidente da Associação São Virgílio Pró-ancião, Cleonice Darós destaca que 80 vasos cerâmicos da cidade de Canelinha foram adquiridos recentemente. Pintados e decorados com fuxico, os idosos já preparam decoração natalina. “Além disso, a Pousada Cantina Italiana já encomendou 50 vasos menores, com flores em xadrez nas cores vermelho, branco e verde (cores da bandeira da Itália), para decoração”, afirma a presidente da entidade, que agradece todo o auxílio prestado pela Secretaria de Bem Estar Social e Habitação.