Projetos expostos na Associazione Trentini nel Mondo

Projetos na área gastronômica, arquitetônica e de intercâmbio entre as cidades do Trentino Alto Ádige e Nova Trento podem se tornar realidade muito em breve. Na Itália há pouco mais de uma semana, o prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi enviou os primeiros resultados de seus contatos realizados nas cidades italianas.

Orsi conversou pessoalmente com o presidente da Associazione Trentini nel Mondo, Alberto Tafner e a vice presidente, Maria Carla Failo, destacando os projetos que pretende realizar na cidade neotrentina. “Já está bem adiantada a ideia de enviar um chefe de cozinha e um arquiteto para ministrar cursos em Nova Trento, além de realizar um gemellaggio (intercâmbio) com Besenello”, destaca Orivan.

A próxima visita será ao Conservatório de Trento, no qual o prefeito Orivan falará com o diretor Cosimo Colazzo. O objetivo é concretizar diversos projetos culturais e musicais entre as cidades italianas e Nova Trento.