Secretaria de Educação promove caminhada cívica no dia 06 de setembro em alusão à Independência do Brasil

Ação reunirá alunos das escolas municipais

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Educação, promove nesta quarta-feira, 06 de setembro, a caminhada cívica em celebração à Independência do Brasil, feriado nacional desta quinta-feira, 07.

Os alunos das escolas municipais do bairro Trinta Réis, Salto e Distrito de Claraíba farão parte da caminhada, que inicia às 9 horas, com saída do Ginásio Inácio Gullini. O trajeto virá pela rua Santo Inácio até a Praça del Comune, em frente à sede da Prefeitura. A ação é aberta ao público.

Durante a caminhada, haverá sonorização, com a tradicional canção “Eu te amo meu Brasil”, adereços relacionados à Pátria. “Ao chegar na Praça del Comune, será feita a execução do Hino Nacional e o Hino da Independência. Em seguida, cada escola participante fará uma homenagem ao país”, contou a secretária de Educação, Larissa Battisti.

Além da ação, entre esta segunda-feira, 04, e sexta-feira, 08, as escolas do município farão homenagens cívicas internas e atividades relacionadas ao tema.