Prefeito de Nova Trento decreta Situação de Emergência devido às chuvas intensas

Documento foi assinado nesta quarta-feira

O prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, decretou na manhã desta quarta-feira, 30, Situação de Emergência nas áreas do município afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

O Decreto nº 224/2022, considera a ocorrência de chuvas persistentes, com volumes superiores a 100 milímetros, acumulados entre os dias 25 e 30 de novembro, a existência e ocorrência de danos humanos e materiais, assim como o registro de prejuízos econômicos público e privado.

O documento também considerou o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que recomenda pela decretação de situação de emergência em Nível II.

Além disso, a necessidade de atuação municipal na pronta resposta, em ações de assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais com a possibilidade de mais deslizamentos nos trechos trafegáveis do município e zelar pela vida e saúde da comunidade escolar.

O Decreto entra em vigor na data da sua publicação, devendo viger pelo prazo máximo de 180 dias.

Confira abaixo o documento na íntegra.