Nova Trento/Tim/Unifebe é campeão Brasileiro Escolar de Vôlei 2009 e segue rumo à China em 2010

A equipe Infantil do time Nova Trento/Tim/Unifebe, de Nova Trento, representou Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei 2009 e levou o título feminino da competição realizada em Goiânia (GO). A final ocorreu nesta sexta-feira (11) contra a equipe de Minas Gerais (Colégio Pitágoras). As neotrentinas, representantes da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola venceram as mineiras por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/11 e 25/12, e carimbaram o passaporte para representar o Brasil no Mundial Escolar de Vôlei (13 a 16 anos), em 2010, em Baotou, na China.

As neotrentinas mostraram muita garra e determinação diante do time mineiro do Colégio Pitágoras. Segundo informações do site da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, as disputas por cada ponto levantaram o público presente no ginásio SESI Ferreira Pacheco. O troféu do Brasileiro Escolar de Vôlei coroa a boa temporada da equipe de Nova Trento, que também foi campeã das Olimpíadas Escolares 2009, no Maringá (PR), e campeã catarinense da categoria Infantil, sendo competições realizadas no mês de novembro.

A medalha de bronze do Brasileiro Escolar de Vôlei 2009 ficou com o Centro Educacional da Lagoa (CEL), do Rio de Janeiro, que venceu a equipe do Colégio Classe, de Goiás, também por 3 sets a 0 (25/11, 25/12 e 25/22).

O Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei 2009 é uma realização da Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), com patrocínio da Coco Fruta, apoio do Governo de Goiás, Agência Goiana de Esportes e Lazer (Agel), Prefeitura de Goiânia e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e parceria da Papelaria Tributária, FIEG/SESI, Super Bolla e Excelência Consult.

Resultados finais:

Disputa de 3º lugar

Rio de Janeiro (CEL) 3 x 0 Goiás (Col. Classe), parciais de 25/11, 25/12 e 25/22

Final

Santa Catarina (E. E. Francisco Mazzola) 3 x 0 Minas Gerais (Col. Pitágoras), parciais 25/15, 25/11 e 25/12