Educação de Nova Trento adere ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Metodologia será aplicada nas escolas municipais numa parceria com o Sebrae/SC

As escolas municipais de Nova Trento passarão a contar, a partir do segundo semestre, com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A metodologia, que tem como objetivo incentivar a autonomia e o empreendedorismo em sala de aula, é fruto da parceria do município com o Sebrae/SC, por meio do programa Cidade Empreendedora.

Com a iniciativa, serão beneficiados aproximadamente mil estudantes, do Ensino Fundamental, das escolas Aguti, João Bayer Sobrinho, Padre José da Poian e Professor Francisco João Valle. Os professores serão capacitados para abordar os conteúdos de acordo com a faixa etária dos alunos. Cada turma trabalhará um tema específico, como o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos, sabores de cores, ecopapelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios.