Primeiro curso de Eletricista Industrial tem início no município

O curso gratuito de Eletricista Industrial, realizado pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, teve início nesta segunda-feira, 05 de maio, no auditório da Casa da Cidadania. As aulas do curso serão ministradas pelo professor Aurélio Cugik, do Senai. Na aula inaugural, compareceram 20 pessoas. O Curso tem carga horária de 220 horas e será ministrado de segunda a quarta-feira à noite, das 18h30 à 21h30.

O secretário municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino participou da recepção dos alunos. Durante a ocasião, ele ressaltou a importância de mais uma turma do Pronatec no município, bem como, adesão dos munícipes aos cursos oferecidos em parceria com o Senai. Além disso, a equipe do Senai presente na aula, parabenizou a administração municipal pelos esforços realizados para a abertura de mais um curso da qual a instituição será responsável pela capacitação de novos profissionais.

Esta é a primeira turma de Eletricista Industrial em Nova Trento, por isso, o Senai investiu em um novo laboratório móvel, no valor de R$17 mil, que aproximará os estudantes da prática durante o curso.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento