“Inclusão além da Escola” é retomado neste mês

Projeto, do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Rossi, envolve crianças, idosos e alunos da APAE de Nova Trento

Com o objetivo de ensinar, desde cedo, para as crianças a importância do respeito, solidariedade e amizade, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Rossi desenvolveu o projeto “Inclusão além da Escola”. Para tanto, os alunos do pré-escolar, acompanhados pelas professoras, realizam visitas bimestrais na Casa de Oração Madre Paulina, Associação Olindina Kammer, em São João Batista, e Apae de Nova Trento.

“A ideia do projeto surgiu no ano passado, com o Conselho Escolar do CMEI, para promover a inclusão social de uma forma alegre e com respeito, oportunizando interação e criação de vínculos de afeto entre as crianças e os alunos da APAE e, também, entre as crianças e as pessoas idosas”, explica a coordenadora do CMEI, Graziela Alves, informando que na última sexta-feira (17) as crianças do CMEI visitaram à APAE.

Nos encontros, que possuem duração de 30 a 45 minutos, são desenvolvidas atividades relacionadas ao planejamento das aulas, como contação de histórias, cantigas de roda, dramatizações e rodas de conversa. Para esta terça-feira (21) está agendada visita à Casa de Oração Madre Paulina. As famílias também estão convidadas a participar.

Confira na Galeria de Arquivos desta publicação o cronograma das visitas.