Neotrentinos prestigiam lançamento do projeto: Gestores em Movimento

A segunda-feira, 10 de setembro, foi marcada pelo lançamento do projeto ‘Gestores em Movimento’, uma iniciativa dos municípios que integram a Granfpolis – Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – (entre eles Nova Trento) e que visa contribuir para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Programa ADE – Arranjo de Desenvolvimento da Educação desenvolvido pela GRANFPOLIS e Instituto Positivo.

O evento ocorreu em Florianópolis, e contou com a participação do secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi, do secretário-adjunto de Educação, Moacir Antônio Facchini, além da equipe técnica da Secretaria e das chefes de creches e diretores escolares.

De acordo com o secretário Luiz Carlos, esta é mais uma importante etapa dentro do Programa ADE – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, do qual o município participa desde 2015, pois se concentrará em capacitações que aprimorarão os conhecimentos dos gestores escolares e das creches. “Serão momentos destinados a reflexões sobre as concepções e práticas profissionais no ambiente de trabalho entre outros temas que proporcionarão aperfeiçoamento aos participantes, e, em contrapartida aos alunos”, informa.

O secretário enfatiza ainda, que a participação de Nova Trento no programa têm sido muito positiva, tendo em vista que ações propostas, vão ao encontro dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação, principalmente no que diz respeito, a importância de formar bons gestores.

Sobre o projeto Gestores em Movimento

O projeto envolverá aproximadamente 480 profissionais das redes municipais de ensino dos 22 municípios que integram a Granfpolis, que serão divididos em cinco polos, entre eles, Nova Trento faz parte do polo do Vale do Rio Tijucas, junto como São João Batista, Major Gercino, Canelinha e Tijucas.