Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação é tema de encontro

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 09 de agosto, um encontro para apresentar aos diretores escolares e as chefes de creche municipais informações sobre o Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis em parceria as Prefeituras da região, que ofertará capacitações voltadas a este público.

 

Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria destacou a importância do programa e as ações que envolverão todos os diretores e chefes de creche municipais. De acordo com o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Orsi, a iniciativa que tem o intuito de priorizar o trabalho desenvolvido por estes profissionais, além de promover a qualidade de ensino junto aos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. “Nosso maior objetivo é que nossos gestores escolares tenham um espaço maior de diálogo e que também possam ampliar a sua formação técnica e profissional”, explica Orsi.

 

O secretário enfatiza ainda que as capacitações do programa possibilitarão momentos de reflexão principalmente sobre as concepções e práticas profissionais no ambiente de trabalho, que inclui temas como a gestão da educação pública. Segundo Luiz Carlos, os encontros serão mensais, itinerantes e gratuitos. “Este programa contempla todos os municípios da Granfpolis, por este motivo, envolve aproximadamente 480 profissionais das redes municipais de ensino. Estamos divididos em cinco polos e Nova Trento faz parte do polo do Vale do Rio Tijucas, junto como São João Batista, Major Gercino, Canelinha e Tijucas”, conclui.

 


Sobre o programa

Desde o ano de 2015 o município de Nova Trento integra – Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação – ano que em que foi lançado pela Granfpolis – Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis –, por intermédio do Colegiado dos Secretários Municipais de Educação, e o Instituto Positivo, com intuito de promover a melhoria da qualidade da educação por meio da instituição da cultura de cooperação intermunicipal.