Aluna da E.M.E.B João Bayer Sobrinho é destaque em concurso de redação

A aluna do 8ª ano da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito de Claraíba, Ana Caroline Motta, receberá nesta sexta-feira, 17 de agosto, a premiação do 8º Concurso de Redação promovido pelo Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu. A solenidade de entrega ocorre na sede da escola a partir da 15h30.

Orientada pelas professoras Fernanda Piazza Darós (Ciências) e Rosiane Melo Cordeiro (Língua Portuguesa), Ana conquistou o 3 º lugar na categoria redação, que neste ano teve como tema: “O que eu quero do meu rio” e o objetivo de estimular a sensibilização e a reflexão crítica sobre a preservação e o uso racional da água. A aluna receberá uma bicicleta e um certificado de premiação, já as professoras recebem um livro e um certificado, assim como a escola que também recebe um certificado de participação.

Vale destacar que este não é o primeiro ano que os alunos da escola João Bayer Sobrinho orientados pelas mesmas professoras se destacam no concurso. Em 2017, foram premiadas as alunas Flávia Regina Wilcke, do 7 º ano 02 e Mikaellem Kruscinski, do 9º ano. Já em 2016 o destaque ocorreu no concurso de desenho com a aluna Raissa Michelli, na época no 4º ano que foi orientada pela professora Amanda Régis, na disciplina de Arte. Além da Escola Municipal de Educação Básica João Bayer Sobrinho, também em 2016, a Escola Municipal de Educação Básica Padre Poian, no bairro Salto, obteve destaque com a aluna Camili Veloso do 5º ano, também orientada pela professora Amanda.

Nesta edição, o concurso contou com a participação de professores e alunos dos municípios de Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Bombinhas, Canelinha, Governador Celso Ramos, Itapema, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Porto Belo, Rancho Queimado, São João Batista e Tijucas.