Deputado Federal Décio Lima disponibiliza emenda no valor de R$ 130 mil para Nova Trento

Na última quinta-feira, 29 de abril, o assessor parlamentar do Deputado Federal Décio Lima, Isaltino Pedron esteve em Nova Trento conversando com o Prefeito Municipal, Orivan Jarbas Orsi. O assessor veio acompanhado de uma das lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade, Jovani Tamanini. No fim do mês de abril, o Prefeito Municipal recebeu o comunicado do Deputado Federal sobre a disponibilização de emenda parlamentar de sua cota pessoal, constante no Orçamento Geral da União 2010, para o município de Nova Trento, no valor total de R$ 130 mil.

Os recursos são para a Implantação de Infraestrutura e o Desenvolvimento do Esporte Educacional, provenientes do Ministério do Esporte, e se tornaram possíveis após contatos estabelecidos entre o Prefeito Municipal, Orivan Jarbas Orsi e o deputado federal, em Brasília e em Santa Catarina, além de contatos do vereador neotrentino, Gian Voltolini (PP), através do Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi. Para que a emenda seja liberada aos cofres públicos, a Prefeitura Municipal fará cadastro no Portal de Convênios do Governo Federal, e encaminhará toda a documentação à Caixa Econômica Federal. Os investimentos são planejados para a construção de uma quadra coberta em alguma unidade escolar do município.