Curso Básico de Atendimento a Emergências conta com turma em Nova Trento

A Escola de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis, recebeu na noite de segunda-feira, 25 de junho, a abertura oficial da turma do CBAE – Curso Básico de Atendimento a Emergências promovido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do 4º Grupo 1º Pelotão da 3ª Companhia do 13º Batalhão de Bombeiros Militar de São João Batista.

Na ocasião, o comandante Eugênio Roberto Venzon, deu boas vindas aos participantes, destacou a atuação da corporação e repassou informações iniciais sobre o curso. Além dele, o soldado Adriano Feller de Souza, conduziu a primeira aula com esclarecimentos a cerca dos objetivos do curso, noções iniciais sobre como proceder em caso de emergências e dados sobre o Curso Avançado de Atendimento a Emergências.

As aulas do curso são ministradas em Nova Trento, de segunda a sexta-feira, durante este e a próxima semana, no período noturno. O curso tem duração de 40 horas e integra noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndios, noções de percepção, gestão de risco e atuação inicial em acidentes. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e da direção da Escola de Educação Básica Professor Francisco João Valle, no bairro Trinta Réis, que juntos concederam a utilização da sala de aula aos participantes e o Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista.