Grupo ‘Educadores Google’ promove 2º encontro

O Sítio Nona Lurdes, em São João Batista, sedia neste sábado, 18, às 14h, o 2º encontro, do ‘Grupo Educadores Google Nova Trento’, denominado ‘Time to Practices’ – momento da prática -, que compreende profissionais da Educação de São João Batista e Nova Trento. A iniciativa tem o objetivo de promover interação entre os profissionais da educação e atender às necessidades dos alunos por meio de soluções tecnológicas.

De acordo com o líder do grupo, o professor Paulo Gerson de Carvalho, todos os professores que integram o projeto e estavam presentes no encontrode novembro do ano passado, devem participar. “Será um aprofundamento sobre o ‘Classroom e Gamificação’ para a Educação ministrado pelo professor Gabriel Parachen, do Senai de Florianópolis”, informa Paulo. Ele acrescenta que durante o encontro também serão abordados temas como: ‘G Suíte’ e certificações diretas pelo Google. “Estes professores e alunos logo terão condições de multiplicar este aprendizado”, enfatiza Paulo.

O ‘Grupo Educadores Google Nova Trento’ recebeu no fim do ano passado permissões para testar o ‘Classroom’, uma ferramenta criada com professores e alunos para facilitar a comunicação da turma, acompanhar o progresso dos alunos e permitir que professores e alunos atinjam resultados melhores juntos. “Além disso, também temos a permissão para utilizarum código, pelo qual os professores podem realizar os exames de certificações pelo Google”, acrescenta o líder.

Sobre o projeto

O ‘Grupo Educadores Google Nova Trento’ tem objetivo de promover eventos independentes sobre tecnologia educacional, focados no aluno e nas práticas pedagógicas. “Ações ocorrem em prol do uso da tecnologia consciente voltada para o aperfeiçoamento das pessoas”, diz Paulo Gerson de Carvalho, líder do grupo. O 2º encontro conta com o apoio das empresas:Ruberti Molduras, Cantina Italiana, Pousada Sítio Nona Lurdes, Rádio 102,3 FM e Rádio Super 99,9 FM. “Haverá também o sorteio de um brinde surpresa e será servido um café a moda da casa no valor de R$ 15por pessoa”, finaliza Paulo.

Fotos:Paulo Gerson de Carvalho