Participantes da Feira da Agricultura e do Artesanato participam de capacitação

Entre os 20 e 27 de outubro, os participantes da Feira da Agricultura e do Artesanato de Nova Trento participaram de uma capacitação promovida pela E pagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. A capacitação teve como foco as boas práticas de fabricação de alimentos e contou com as orientações dos instrutores Henrry Fernando Diniz Petcov (engenheiro de alimentos) e Júlio César Mello (engenheiro agrônomo e mestre em Ciências dos Alimentos).

Os dois encontros ocorreram na sede da Casa da Cidadania, no horário das 8h30 das 12h e das 13h30 às 17h. Entre os temas abordados estão: introdução às boas práticas de fabricação, doenças transmitidas pelos alimentos, microbiologia dos alimentos, métodos de conservação dos alimentos, aspectos da construção de agroindústria, água na agroindústria, higiene pessoal, limpeza e sanitização, controle integrado de pragas e tópicos para elaboração do manual de boas práticas de fabricação. Ao término do último dia de atividades os participantes receberam um certificado de participação.