Transversal da rua Tijucas no Mato Queimado recebe novas galerias pluviais

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento tem concretizado diversas obras de infraestrutura no município. Esta semana, as atividades estão concentradas em uma das transversais da rua Tijucas (Rua nº 247), popularmente conhecida como a rua de Jaime Tomio, um dos moradores mais antigos daquele local, no bairro Mato Queimado. Serão colocados, no total, mais de 150 tubos, para melhorar o escoamento das águas das chuvas. Além de ser um local íngreme e de difícil acesso, a Secretaria de Transportes e Obras encontrou dificuldades para escavar. “Precisamos retirar muitas pedras e, em parte do trajeto, desviar de algumas delas, para que a tubulação fosse colocada. Acredito que teremos que fazer várias detonações de rochas. Por esse motivo, há pelo menos 20 anos os moradores aguardam essa obra, que os antigos prefeitos e secretários preferiram não fazer”, explica o Secretário de Transportes e Obras, Valentim Casett. Ainda não há previsão de quando a obra será concluída, mas a Secretaria espera finalizar os trabalhos até semana que vem.