Representantes neotrentinos participam de capacitação sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

O diretor do Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Nova Trento, Ivã Alessandro Franzoi e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Alisson Gomes, representaram Nova Trento na capacitação sobre a atualização do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico, que ocorreu no dia 13 de junho, em Florianópolis.

O encontro ocorreu na sede da Granfpolis – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – e foi ministrado por membros da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento. Na ocasião, estevam presentes o secretário-executivo da Granfpolis, Miguel Faraco, o coordenador de normatização, o engenheiro Ciro Rocha e o analista de fiscalização e regulação, o engenheiro Marcelo S. Matias, além de 11 técnicos de municípios da região da Grande Florianópolis.

A capacitação contou com carga horária de oito horas, que incluiu orientações teóricas e conceituais de conteúdo, além da entrega de material impresso (apostila) e um pendrive contendo os estudos a serem utilizados pelos municípios para o desenvolvimento dos trabalhos necessários que propiciarão os elementos para atualizar o PMSB existente. Com mais esta etapa, somam-se 198 técnicos capacitados representando 86 municípios, desde 2016 quando iniciaram as capacitações.

Fonte: SAMAE/NT e ARIS