Projeto ‘Nutrição na Medida Certa’ abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o projeto ‘Nutrição na Medida Certa’, que propõe mudanças de hábitos alimentares aos estudantes neotrentinos. Podem participar do projeto alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental, matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino e alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual, que apresentem sobrepeso ou obesidade.

Os pais e responsáveis podem efetuar a inscrição até o dia 24 de março, na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. No ato, é necessário apresentar o Cartão Nacional do Sus – Sistema Único de Saúde do aluno e também do pai ou responsável que acompanhará o participante.

Como funciona o Projeto?

O projeto é desenvolvimento pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da nutricionista, Juliamar Stuani, que atua no Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A iniciativa visa atender as diretrizes do Programa Saúde na Escola, que tem o objetivo de reduzir os índices de obesidade e sobrepeso, além de melhorar os hábitos alimentares das crianças e adolescentes do município.

Serão realizados sete encontros com a participação do aluno e um dos pais ou responsável, onde serão abordados diversos temas sobre nutrição e hábitos saudáveis, com a participação de outros profissionais do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. O projeto iniciou em 2016, nas unidades do Centro, Besenello, Trinta Réis, Pitanga e no distrito de Claraíba.