CRAS proporciona tarde teatral para idosos na Casa Dei Noni

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Nova Trento, proporcionou ao grupo de idosos da Associação São Virgilío Pró-Anciãos uma tarde teatral no dia 06 de março. Ação foi a primeira realizada no município em comemoração a Semana da Mulher.

A programação foi uma iniciativa da equipe do CRAS, composta pela psicóloga e coordenadora Samanta Lazzarotto Franzoi, pela assistente social Renata Bet Rodrigues e pela educadora social Catia Marchiori, através do Grupo Detalhe de Teatro e Produção Artística, da cidade de Indaial.

A peça teatral apresentou o tema “Saúde na Terceira Idade”, com o objetivo de informar, orientar, prevenir e trabalhar questões relacionadas aos cuidados e prevenção com a saúde e os direitos dos idosos, destacando a promoção de vida na terceira idade.

Além disso o espetáculo reforçou os cuidados com a alimentação, a importância do acompanhamento médico, amor e sexo com segurança na terceira idade, questões relacionadas ao convívio familiar entre outros. Após a apresentação os idosos foram convidados a refletir e debater sobre os temas mencionados.

“De forma dinâmica e divertida todo o evento girou em torno da importância do envelhecimento saudável, uma vez que o envelhecer faz parte de nossas vidas. É preciso envelhecer com consciência, sabedoria e qualidade de vida, por isso consideramos importante conhecer os cuidados e as formas de prevenção que toda pessoa necessita ter nessa passagem. Saber aproveitar com sabedoria o que cada etapa da vida tem a nos oferecer é um ato de amor e respeito com sigo mesmo.” (Mensagem da equipe do CRAS Nova Trento).

Informações e fotos: Equipe Cras