168 estudantes recebem certificado de formatura do Proerd

Em mais uma edição do Proerd – Programa Educação de Resistência à Drogas –, promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Nova Trento, 168 estudantes receberam na tarde de segunda-feira, 28 de novembro, os certificados de formatura e proferiram o compromisso do programa.

A solenidade teve início a partir das 14h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Virgílio, no Centro. Na ocasião, participaram da formatura, os alunos do 5° ano das Escolas Municipais de Educação Básica João Bayer Sobrinho, Professor Francisco João Valle, Aguti e da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, da Rede Estadual, além de professores, diretores escolares, autoridades municipais e policiais, pais e pessoas da comunidade.

Durante a cerimônia, ocorreu também a premiação das três melhores redações com o tema ‘Proerd’, que foram selecionadas entre todos os participantes do curso. A aluna Ilana Dalla Brida da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, orientada pela professora Márcia de Souza,foi a primeira colocada e recebeu uma bicicleta. Já a aluna Janaína Raiser da Escola de Educação Básica Aguti, orientada pela professora Leoníria Mistura, ficou em segundo lugar e a aluna Andrieli Martinelli da Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito de Claraíba, orientada pela professora Isabel Bosio Costa conquistou a terceira colocação. Ambas receberam como prêmio, um mascote do programa.

No ato, também foram sorteados aos alunos presentes, outras quatro bicicletas, kits escolares, mascotes do Proerd, adquiridos em parceria com o comércio local e entidades. No decorrer dos últimos meses, os estudantes participaram de encontros ministrados semanalmente nas unidades escolares pelo soldado Fábio Gomes, da Polícia Militar, baseados no combate às drogas e a violência.

Sobre o Proerd

O Proerd – Programa Educação de Resistência à Drogas foi implantado em Santa Catarina no ano 1998, com o intuito promover interação entre a Polícia Militar, os alunos e famílias através de ações educativas voltadas à prevenção e redução do uso de drogas e a incidência de violência entre crianças e adolescentes.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

*Com informações da Polícia Militar de Santa Catarina*