Associação de Moradores do bairro Besenello conclui construção do heliponto

Desde a quinta-feira, 14 de setembro, o Hospital Municipal Nossa Senhora da Imaculada Conceição passa a contar com um heliponto. A obra teve início em agosto e foi custeada pela Associação de Moradores do Bairro Besenello.

Já no domingo, dia 17 de setembro, ocorreu o primeiro pouso do helicóptero do Corpo de Bombeiros que foi acionado para a transferência de um paciente. Na terça-feira, 19, o espaço foi novamente utilizado para atender a uma vítima gravíssima de acidente de trânsito. Com o heliponto já em uso, a logística dos atendimentos urgência e emergência dos pacientes que precisam ser transferidos para outros hospitais da região passa a ser mais ágil.

De acordo com o presidente da Associação, Orivan Jarbas Orsi foram investidos nesta obra cerca de R$ 20 mil através de recursos provenientes de bazar realizado com a comercialização de produtos destinados pela Receita Federal. A Administração Municipal agradece o envolvimento da Associação de Moradores do Bairro Besenello em mais um importante investimento em prol da comunidade neotrentina.