Secretaria de Saúde promove ações da campanha ‘Outubro Rosa’

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Comunitário de Nova Trento adere mais uma vez, à campanha ‘Outubro Rosa’, que propõe a conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer. Nesta segunda-feira, dia 19, no horário das 14h às 16h30, o foco da campanha estará nas empresas do município, com a entrega de materiais explicativos e palestras para os colaboradores. No horário das 15h às 16h30, ocorre uma palestra com depoimentos de mulheres que venceram o câncer na Unidade Básica de Saúde do bairro Besenello.

Na terça-feira, 20, ocorre uma ação voltada à nutrição e a beleza no dia 14h às 16h30, no Coreto Nicolau Bado. Além disso, haverá um mutirão de preventivo na Unidade Básica de Saúde do bairro Besenello, no horário das 18h às 19h30.

A campanha Saúde nas empresas segue na quarta-feira, 21 de outubro, no horário das 14h30 às 16h. Neste dia ocorre também uma palestra para o grupo de idosos e uma caminhada no bairro Trinta Réis, no horário das 14h30 às 15h30.

Na quinta-feira, 22, também haverá ações nas empresas no horário das 14h às 16h30, e palestras com depoimento com mulheres para os estudantes da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, das 13h30 às 14h30 e um mutirão preventivo, na Unidade Básica de Saúde, das 18h às 19h30. Já no dia 23 de outubro, sexta-feira, haverá uma mobilização na Praça Del Comune, no Centro, com distribuição de folders, orientações sobre o câncer e a verificação da pressão arterial, no horário das 10h30 às 11h30.

No sábado dia 24 de outubro, no período das 08h às 11h30, o Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e o ESF – Estratégia da Saúde da Família, promoveu ações do projeto Saúde na Praça, em frente a Praça Del Comune, no Centro. Na ocasião houve a presença de profissionais da saúde que forneceram orientações para a população, entrega de materiais explicativos e a verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, ocorreu a distribuição de requisições para exames de mamografia, destinados para mulheres com idade entre 40 e 50 anos.