1º Casamento Coletivo de Nova Trento emociona comunidade

A celebração religiosa do 1º Casamento Coletivo de Nova Trento emocionou familiares, amigos e a comunidade neotrentina que prestigiou a troca de alianças de nove casais que subiram ao altar no sábado, 03 de outubro. A cerimônia ocorreu às 15, na Igreja Matriz São Virgílio e foi presidida pelo padre Roberto Gottardo.

Na ocasião, todos os detalhes foram pensados para que o momento se tornasse inesquecível para os casais, como a decoração, as músicas, a cerimônia, a homenagem e a recepção com corte de bolo para os convidados, que ocorreu no salão paroquial São Virgílio.

Além da celebração religiosa, parte dos casais oficializará a união também no Cartório de Registro Civil. Os casamentos estão previstos para ocorrerem nas manhãs dos dias 15 e 16 de outubro, no Cartório de Registro e Notas Rachadel, onde será oficializado da união de 11 casais. no dia 17 de outubro, outros três casais, realizam o procedimento no Cartório de Aguti.

A equipes organizadora informa que ao todo 15 casais participam 1º Casamento Coletivo, sendo que 8 casais se uniram em matrimonio religioso e civil, um casal apenas realizou o casamento religioso, 6 casais realizarão somente o casamento civil.

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, com a Secretaria de Assistência Social e Habitação e com o CRAS têm a pretensão de realizar o II Casamento Coletivo no decorrer do ano de 2016.Vale ressaltar que a iniciativadestina-se a todas as religiões, independente do credo religioso. Os casais interessados devem se inscrever que conforme e de acordo com a demanda, as uniões serão celebradas também nas demais religiões. Os casais devem ficar atentos a data de início de inscrições que será anunciada nos primeiros meses do ano de 2016.

O 1º Casamento Coletivo de Nova Trento é uma parceria entre o poder público municipal e Judiciário estadual, com a participação do cartório e da Igreja Católica. Os procedimentos foram organizados pela Prefeitura Municipal de Nova Trento por meio da Secretaria de Bem Estar Social e Habitação e pela equipe do Cras – Centro de Referência em Assistência Social de Nova Trento desde o mês de junho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3267 – 3219 e (48)3267 – 3226.

Agradecimentos aos envolvidos nesta iniciativa

As noivas foram produzidas pelos Salões de Beleza:

– A e Z Beleza e Estética

– Indianara Espaço da Beleza