Arcebispo de Trento celebrará missa em Nova Trento

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, uma nova comitiva italiana estará em Nova Trento. Desta vez, destaque para a vinda do arcebispo de Trento, Dom Luigi Bressan, que compõe um grupo de autoridades religiosas e civis. Também integram a delegação, Alberto Tafner, presidente da Associação Trentini nel Mondo e membros desta entidade, os coordenadores dos Círculos Trentinos no Brasil, Iracema Moser Cani e Giuliano Sávio Berti.

O grupo chega às 10h e será recepcionado no Círculo Trentino de Nova Trento para uma reunião com as  autoridades locais. Na sequência às 12h, o grupo será recepcionado no restaurante Cantina Italiana, no Centro. No período da tarde, às 15h, haverá uma missa solene no Santuário Santa Paulina, presidida pelo arcebispo de Trento. O Coro Citavi, que é formado por membros de origem trentina, será o responsável pelas músicas da missa.

A Prefeitura Municipal de Nova Trento estende o convite da celebração para toda a comunidade neotrentina e região. Em setembro, outra delegação da Província de Trento esteve em Nova Trento. Assim como este encontro que ocorrerá na próxima semana, o anterior integrou as comemorações dos 140 anos de emigração trentina no Brasil.