Canchas Municipais de Bocha são inauguradas na quinta-feira

A inauguração das Canchas Municipais de Bocha, na noite de quinta-feira, 23 de julho, foi marcada por emoção e alegria. A comunidade neotrentina se reuniu para homenagear Davi Mario Orsi e Edegar Francisco Mazzola, esportistas apaixonados pela bocha e também para celebrar a entrega do novo espaço de lazer aos munícipes.

A solenidade ocorreu a partir das 19h30, com a presença das autoridades municipais, comunidade e familiares dos homenageados. O padre Benno Brod, da Paróquia São Virgílio esteve presente no evento e abençoou o novo local.  Na ocasião, houve também a entrega da premiação do Campeonato Municipal de Bocha e dos troféus da ‘Seleção’ do Campeonato Municipal de Futebol Campo, ‘Taça Mário Feller’.

A obra foi construída pela empresa Mão de Obra Trentina Ltda e incluiu a construção das duas canchas, além de uma praça de alimentação e sanitários. Uma parede situada nos fundos do Ginásio de Esporte Inácio Gullini foi removida para interligar os dois espaços. Assim é possível viazualizar os jogos na quadra do Ginásio e as duas canhas de bocha.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Gian Francesco Voltolini agradeceu o envolvimento de toda a equipe da Administração Municipal para que a obra se concretizasse e citou o desejo de fortalecer as categorias de base de diversas modalidades esportivas no município. Um ato símbolo, que também marcou a inauguração, foi a disputa do primeiro ponto das canchas. O vice-prefeito Josemar Guilherme Franzoi derrotou o prefeito Gian e venceu o desafio.

Sobre os homenageados

Davi Mario Orsi e Edegar Francisco Mazzola eram amantes da bocha, eles vestiram a camisa pelo gosto do esporte e também representaram o município em campeonatos intermunicipais. Em 1984, Davi iniciou sua participação como jogador de bocha, sagrando-se campeão pela equipe do Besenello. Além disso, conquistou outros dois títulos pela mesma equipe, em 1985 e 1986.

Edegar juntamente com Davi integraram a equipe de bocha que conquistou pela primeira vez os Jogos Abertos de Santa Catarina. Os nomes das canchas foram estabelecidos a partir do projeto de lei n 2.586/2015, de autoria do Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Nova Trento.