Santuário Santa Paulina celebra Festa Litúrgica

O Santuário Santa Paulina realiza desde o dia 29 de junho, a preparação para a Festa Litúrgica que ocorre no dia 12 de junho, próximo domingo. Neste ano, a festa tem como tema: Santa Paulina: Amor – Serviço e o lema: Confiai! É Nosso Senhor que faz tudo, a equipe de liturgia do Santuário se inspirou na importância dada ao Ano da Vida Consagrada e também, na proposta de continuidade do tema da Campanha da Fraternidade 2015, motivados na missão de Santa Paulina.

Nesta semana a preparação segue com a novena à Santa Paulina, realizada na comunidade de Vígolo, em Nova Trento até o dia 09 de julho. Na quinta-feira, dia de morte de Santa Paulina, ocorre no Santuário, celebrações às 11h e 15h. Além disso, do 09 ao dia 11 de julho, durante as celebrações das 11h e 15h no Santuário, haverá o tríduo em preparação à festa, com orações e temas específicos para cada dia.

Já no dia 12 de julho, é o dia festa litúrgica de Santa Paulina, a programação contará com queima de fogos de artifício às 5h30, seguida de missa solene, transmitida, ao vivo, às 6h, pela TV Aparecida. A partir das 8h30 uma procissão de fiéis com a imagem de Santa Paulina, sai da frente do Casebre (ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes) e segue até o Santuário, para a principal missa do dia, celebrada às 9h45 e transmitida, ao vivo, pela Rede Século 21. Haverá missas também ao meio dia, às 14h e 16h. A festa litúrgica relembra os 73 anos do falecimento de Santa Paulina e é considerada a principal festa dedicada à Santa.

Informações: Assessoria de Imprensa – Santuário Santa Paulina