Nova Trento receberá R$ 350 mil em recursos emergenciais do Governo de Santa Catarina

Prefeito municipal e Defesa Civil participaram de reunião sobre recursos emergenciais com governador do estado

Nesta quinta-feira, 30, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, acompanhado da coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, se reuniu com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, em Florianópolis.

Durante o encontro, foi discutida a destinação de recursos emergenciais aos municípios do estado, para realizar a recuperação das áreas atingidas pelas chuvas.

As cidades foram divididas em cinco grupos, e foram utilizados diversos critérios para a divisão dos recursos. Dentre eles, decretos, população, atendimentos de emergência, atendimentos de infraestrutura e atendimentos humanitários.

O município de Nova Trento ficou no grupo 5, e receberá R$ 350.000,00 reais para a utilização da recuperação de áreas atingidas no período. O auxílio será feito através da junção dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.