Nova Trento sedia 1ª Vitrine Religiosa

De 20 a 22 de fevereiro, o município de Nova Trento recebeu empresários, turistas e a comunidade que participaram da 1ª Vitrine Religiosa, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. A programação iniciou na sexta-feira, 20, a partir das 9h, com o Congresso Catarinense de Turismo Religioso.

A abertura oficial da 1ª Vitrine Religiosa ocorreu às 14h, com a presença diversas autoridades do Vale do Rio Tijucas e do Estado. O evento também contou com a ‘Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos’ e programação cultural e artística depois das 19h. Já no sábado, 21, o Congresso Catarinense de Turismo Religioso teve sequência com a palestra sobre ‘Fitoterápicos e Tratamentos Naturais e reunião do GT Turismo Religioso -SC. Em seguida, continuou a ‘Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos’ até as 19h. Às 17h, ocorreu o Meeting do Turismo Religioso Católico do Brasil e às 20h iniciou a caminhada pelo Santuário Santa Paulina.

A programação encerrou no domingo, 22, com missa festiva no Santuário Santa Paulina (Missa das Vocações), às 10h e a ‘Feira de Roteiros Turísticos e Produtos Religiosos’, que seguiu até as 17h. O evento foi uma ação do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, coordenado pelo Sebrae/SC, em parceria com o Santuário de Santa Paulina, o Ministério do Turismo, a prefeitura de Nova Trento e municípios de São João Batista, Canelinha, Tijucas, Brusque e Major Gercino, além do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte e SANTUR.

Confira a galeria de fotos.