26 residências do PNHR seguem em andamento no município

A Secretaria de Bem Estar Social e Habitação, através do secretário municipal, Adauton Raulino informa que estão em andamento 26 residências que compreendem o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, em Nova Trento. As obras  iniciaram no mês de setembro e seguem ritmo acelerado, ao todo serão construídas 37 casas no perímetro rural do município.

Na quinta-feira, 27 de novembro, ocorreu mais uma medição das obras e, além disso, os beneficados com o programa receberam a visita de agentes comunitárias de saúde e da equipe da Secretaria de Bem Estar Social e Habitação para informar sobre os riscos e cuidados com a dengue.

A assinatura dos contratos das casas do programa ocorreu no 12 de agosto, na Casa Dei Nonni. Entre os beneficiários, estão famílias que residem nos bairros: Claraíba, Tirol, Aguti, Salto, Pitanga, Trombudo e Ribeirão Frederico. Segundo com o secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino a casa mede um pouco mais de 45 m² e tem um valor total de R$ 28 mil, sendo que o beneficiário pagará uma contrapartida. O restante fica a Fundo Perdido, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento