Samae realiza investimento no distrito de Claraíba

O Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Nova Trento realizou no mês de novembro serviços de ampliação de captação de água no distrito de Claraíba.

Uma nova nascente próxima a ETA 2 auxiliará no abastecimento da população do distrito. No local foram instalados 924 metros lineares de tubos de 75mm, que visam garantir a reserva de água. Além da ampliação da captação, estão sendo concluídos novo filtro e reservatório de água na estação.

A autarquia ampliou também, a rede de água em mais dois trechos do distrito, que compreendem a SC-410, da panificadora Martha Frenner até a subida do Morro dos Polacos com 372 metros lineares, sendo 42 tubos de 40mm e 20 tubos de 32mm e na Rua inominada da família Weber, travessa da SC-410 com a implantação de 150 metros lineares, sendo 10 tubos de 40mm e 15 tubos de 32mm;

Ao todo da ampliação foi de 532 metros lineares. A ETA 2 do Distrito de Claraíba atende atualmente 257 ligações de água entre residências, comércio, indústrias e setor público.

Informações e fotos: Samae de Nova Trento