Atleta neotrentina é campeã do 40° Campeonato Brasileiro de Taekondow

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o município de Nova Trento a atleta Alexandra Simas Costa, participou do 40° Campeonato Brasileiro de Taekondow / Adulto e Master, que ocorreu na cidade de Belém no estado do Pará.

A neotrentina conquistou a medalha de ouro na competição e agora é a 1° no ranking brasileiro Alexandra categoria Master 1, até 57 kg. Desde 2011 ela integra a seleção catarinense de Taekondow. “Treinei muito para o campeonato, já que as atletas apresentaram um elevado nível técnico”, destaca Alexandra.

A competidora contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento, vereador Jucelino Chini,  Academia Oficina do Corpo, Federação Catarinense de Taekondow e dos técnicos da seleção catarinense, Mestre Luiz Paulo Campos, Mestre Lenoir de Oliveira e pelo professor Antônio Jauri Costa. “Quero agradecer todos que me apoiaram nesta etapa principalmente o Mestre Valdemiro Ventura que sempre me motivou a continuar no esporte”, acrescenta.

Alexandra segue com desejo de buscar patrocínio para criar um projeto que atenda crianças carentes da cidade, voltado para a formação de atletas em Taekondow. As empresas interessadas em patrocinar o projeto podem entrar em contato através do e-mail, alexandratkd@gmail.com.

Fotos: arquivo pessoal Alexandra Simas Costa.