Mais um curso tem início em Nova Trento: Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão

O auditório da Casa da Cidadania irá atender, pelo menos nos próximos cinco meses, aproximadamente 30 alunos do curso de Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão. As aulas tiveram início nesta segunda-feira, 17 de junho, sendo realizado por meio do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, via SENAI de Brusque, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação. O curso tem carga horária de 180 horas, com aulas quatro vezes por semana, de segunda a quinta-feira.

Da mesma forma que os cursos de Costureiro, Mecânica de Automóveis e Operador de Computador, o curso de Eletricista é totalmente gratuito, e o aluno recebe uma ajuda custo de R$ 7,00 por aula frequentada e material didático. “É um incentivo a vocês, com uma ajuda para o deslocamento e o lanche”, informa o Coordenador do Núcleo de Eletromecânica do SENAI, presente na aula inaugural, João Eugênio Rovaris. Para receber o certificado final, os alunos precisam ter 75% de frequência. As aulas serão ministradas pelo professor Aurélio Cugik, que possui vasta experiência no seguimento.

“Este curso é muito interessante para quem deseja abrir o seu próprio negócio, uma vez que a demanda é grande na construção civil”, orientou o coordenador, João Eugênio Rovaris. O Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, também presente na aula inaugural do curso, desejou boas vindas aos estudantes e pediu comprometimento. “Todas as condições estão sendo oferecidas. Basta que vocês compareçam às aulas e valorizem este período com o professor”, disse Raulino.

Além destes cursos já citados, a Secretaria de Bem Estar Social e Habitação continua com inscrições abertas para outros profissionalizantes: Manicure e Pedicure, Modelista em Vestuário, e mais um curso de Costureiro (devido ao grande número de pessoas).Os interessados podem manter contato com a referida Secretaria na rua Salvador Gessele, ao lado da Casa da Cidadania, no horário das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min. Mais informações também pelo telefone: (48) 3267-3219.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento