Nova Trento fica em 2º lugar em Turismo & Identidade Territorial do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Premiação ocorreu em Florianópolis nesta segunda-feira

Com o projeto “Serata – Cultura na Praça”, a Prefeitura de Nova Trento conquistou o segundo lugar na categoria Turismo & Identidade Territorial, na noite desta segunda-feira, 29, na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na etapa estadual. Pela classificação do projeto, o prefeito Tiago Dalsasso recebeu o selo Prefeitura Empreendedora.

A cerimônia de premiação foi realizada na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, e reuniu diversos prefeitos de Santa Catarina, e autoridades estaduais. Nesta edição, mais de 170 projetos foram inscritos, com mais de 120 deles integrados ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com os gestores públicos municipais aderentes.

Na ocasião, estiveram presentes representando o município o prefeito municipal e a secretária de Cultura e Turismo, Mariléia Cipriani Tomasoni, responsável pela pasta que desenvolveu o projeto, cadastrado na premiação com o apoio da Sala do Empreendedor.

“Esse prêmio é resultado do trabalho sério realizado pela equipe da Prefeitura, através da Serata, projeto criado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e Secretaria de Cultura e Turismo que muito nos orgulha”, destacou o prefeito Tiago.

O projeto cadastrado “Serata – Cultura na Praça” visa estimular o desenvolvimento da cultura e do turismo através de apresentações, teatros e ações de forma gratuita para facilitar o acesso dos moradores e visitantes ao lazer e à cultura.

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.