Ponta Fina permanece na liderança do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

A vitória da Ponta Fina por 2 a 0 sobre o Mato Queimado, garantiu a liderança isolada e invicta para o G4, na sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Embalatrento, realizada sábado, 25 de maio, no estádio Aderbal Ramos da Silva, da Sociedade Recreativa Humaitá. Nos outros dois jogos, o Besenello venceu o Claraíba por 4 a 1, e pelo placar de 3 a 3, o Klandestino empatou com a S. R. Humaitá.

A sétima rodada começou com um jogo entre o 2º e o 5º colocados na tabela de classificação: Besenello e Claraíba. O jogo foi equilibrado até um certo momento. O primeiro gol aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, através do artilheiro Andrei, numa jogada dos atacantes do Besenello. A reação foi imediata do Claraíba, que aos 15 minutos, deixou tudo igual. Já no segundo tempo, Besenello administrou e ampliou, marcando mais três gols.

Na segunda partida, Ponta Fina (líder e invicto) e Mato Queimado entraram em campo. Ponta Fina não se intimidou e marcou com o jogador Oda, aos 8 minutos do primeiro tempo. Mato Queimado tentou várias oportunidades, mas não conseguiu alcançar o gol. Aos 19 minutos do segundo tempo, um contra ataque resultou em um pênalti a favor da Ponta Fina. Zucatelli marcou.

O terceiro jogo pôs frente a frente o 3º colocado, Klandestino, já classificado para o G$, e a S. R. Humaitá. O Klandestino não demostrava interesse na partida, enquanto que Humaitá lutava para alcançar a sua segunda vitória. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Klandestino, com o um gol de Lacioni. Já no segundo tempo, brilhou Eduardo do Humaitá, que marcou por três vezes. Klandestino não deixou por menos e marcou mais dois gols, empatando a partida em 3 a 3.

Semifinais da competição

Após a sétima e última rodada, a classificação ficou assim: 1º lugar, Ponta Fina (14 pontos); 2º lugar, Besenello (13 pontos); 3º lugar, Klandestino (11 pontos); 4º lugar, Indaiá (10 pontos). Estes quatro estão classificados para o G4. 5º lugar, Claraíba (9 pontos); 6º lugar, S.R.Humaitá (4 pontos); e em 7º lugar, Mato Queimado (nenhum ponto).

A próxima rodada, de semifinais, ocorre neste sábado, 1º de junho, a partir das 13h15min, no estádio Aderbal Ramos da Silva, com os seguintes jogos:

Besenello x Klandestino

Ponta Fina x Indaiá

As finais já estão agendadas e serão aos domingos: no dia 16 e no dia 23 de junho, no período da tarde.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Janari Piva