Novo Diretor Presidente da COHAB visita Prefeito Municipal de Nova Trento

O novo Diretor Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), Ronério Heiderscheidt visitou o Prefeito Municipal de Nova Trento, Gian Francesco Votolini, na tarde desta última quinta-feira, 18 de abril, no gabinete da Prefeitura Municipal. Acompanhado pelo Secretário Parlamentar, Mário Carlos Goulart e pelo Assessor de Imprensa, Maykon Oliveira, o Diretor Presidente da COHAB mostrou ao Prefeito alguns projetos que podem virar realidade no município neotrentino. A reunião contou também com a participação do Secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino.

Um dos projetos apresentados pela COHAB está a construção de unidades habitacionais pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Apenas 55 cidades do Estado podem tem esta parceria, sendo que Nova Trento é uma delas. Outra possibilidade para a habitação do município é o Programa Nacional de Habitação Rural, voltado para trabalhadores do campo, sendo que Nova Trento já tem 14 famílias recebendo tal benefício. Com este projeto, as famílias podem receber subsídios de até R$ 28.500,00. A COHAB auxilia com a documentação e a parte técnica.

Entre outros projetos apresentados pelo Diretor Presidente da COHAB/SC, foi o COHAB Oportunidade, que será lançado oficialmente no próximo dia 1º de maio. “É destinado a pessoas que pagam aluguel e tem renda superior a dois salários mínimos. Assim, eles tem possibilidade de financiar a sua casa própria em parcelas de R$ 250 a R$ 300”, destaca Ronério Heiderscheidt, que também trouxe outra oportunidade disponível no site oficial da COHAB( http://www.cohab.sc.gov.br/): é para as famílias – com renda de até três salários mínimos, obterem o projeto de engenharia (arquitetônico, elétrico, hidro-sanitário e a ART), totalmente gratuito.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Assessoria de Imprensa da COHAB/SC