Três grandes jogos marcam a 1ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

A Secretaria Adjunta de Esportes e a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) de Nova Trento realizaram a 1ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Embalatrento, neste sábado, 13 de abril, no estádio Aderbal Ramos da Silva, da Sociedade Recreativa Humaitá. Participaram as equipes Indaiá, S.R.Humaitá, Besenello, Mato Queimado, Ponta Fina e Klandestinos. Nesta primeira rodada, folgou a equipe Claraíba E. C.

Na primeira partida da competição, o Indaiá venceu o Humaitá, do Técnico Guto, pelo placar de 2 a 1. O Indaiá conseguiu aproveitar melhor e criou jogadas mais perigosas. O primeiro gol do jogo foi contra, do jogador Johnis, do Humaitá. E, dos pés do jogador Inacinho, o Indaiá marcou o segundo gol no primeiro tempo. Com a vitória parcial, o Indaiá se fechou no segundo tempo e passou a apostar nas jogadas de contra-ataque. O Humaitá partiu para cima, criou várias chances, mas todas paravam no goleiro Nilson, menos a boa jogadas e o gol do jogador Boquinha. A partida terminou em 2 a 1.

A segunda partida da tarde de sábado foi entre Besenello e Mato Queimado. O líder do Torneio Início, deteve mais a posse de bola, enquanto que o Mato Queimado apostava nos contra-ataques rápidos de Renato Mazzola e Ricardo. Mas, foi o Besenello que marcou por duas vezes no primeiro tempo. No segundo tempo, Mato Queimado fez várias alterações, e ainda assim foi envolvido pelo Besenello, que marcou mais duas vezes. O placar terminou em 4 a 0, com gols de Erick (1), Carlos (1) e Andrei (2).

Na terceira partida da rodada, o Patrício marcou, mas a Ponta Fina cedeu o empate para a equipe do Klandestinos, no final. Quando a torcida do Klandestinos já deixava o estádio Aderbal Ramos da Silva desapontada, veio o empate. No último lance da partida, na cobrança do escanteio pela direita, Pedro aproveitou o vacilo da zaga da Ponta Fina para cabecear para o gol, na saída do goleiro Leandro, deixando tudo igual. Resultado final: Ponta Fina 1 x 1 Klandestino.

A próxima rodada acontece no próximo sábado, 20 de abril, no estádio Aderbal Ramos da Silva, do Humaitá, a partir das 13h15min, com as seguintes competições:

Claraíba x Mato Queimado

Indaiá x Ponta Fina

Besenello x Klandestinos

A equipe do Humaitá folga nesta rodada. O primeiro jogo será transmitido pela Rádio Clube de São João Batista, como ocorreu neste último fim de semana. O jogos são abertos para o público, sem cobrança de entrada.

Classificação após a 1ª Rodada:

1º lugar: Besenello – 4 pontos

2º lugar: Indaiá – 3 pontos

3º lugar: Ponta Fina e Klandestinos – 1 ponto cada

5º lugar: S.R. Humaitá – nenhum ponto

6º lugar: Mato Queimado – nenhum ponto

7º lugar: Claraíba – que folgou na 1ª Rodada.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Janari Piva