Secretário de Educação e Esportes destaca quais são suas prioridades no início da Gestão

O novo Secretário Municipal de Educação e Esportes do município de Nova Trento, Luiz Carlos Orsi tomou posse no dia 7 de Janeiro e, desde então, tem dado prioridade a organização do grupo de trabalho de sua pasta. Aos poucos, está definindo todos os nomes dos diretores das escolas, diretores adjuntos, chefes de creche, secretárias das unidades escolares, bem como a contratação dos professores. Também está em sua agenda de trabalho o transporte escolar terceirizado do interior e da linha urbana, a definição do calendário escolar 2013 e os cursos de capacitação para os professores.

“Faremos os cursos de capacitação para os professores entre os dias 4 e 8 de fevereiro. O início das atividades das creches municipais será segunda-feira, 21 de janeiro. Já as unidades escolares retornam no dia 13 de fevereiro”, informa Orsi. Entre seus objetivos principais está a atenção aos projetos iniciados na gestão passada, quando Rosita Sônia Valle Tridapalli estava à frente desta pasta. “Pretendo manter os projetos 'Flauta Doce e Canto Coral', 'Ler é Viver' e as Fanfarras municipais. Inclusive quero incentivar ainda mais as Fanfarras nas Escolas, implantando a Fanfarra também na Escola do bairro Trinta Réis e nas demais unidades escolares”, assinala Luiz Carlos Orsi, que apoia ainda os projetos relacionados ao Meio Ambiente, como a Horta Escolar, as aulas de violão, música e combate às drogas.

Cargos a definir

Algumas funções específicas já foram definidas pelo atual Secretário de Educação e Esportes de Nova Trento, como a Supervisão de Educação Infantil, com Nádia Eliz Bittencourt, a Supervisão de Ensino Fundamental, com Naide Feller, a Diretoria de Ensino, com Fabiana Marchiori, a Supervisão Administrativa Escolar, com Rosimar Darós e a Supervisão de Educação Especial, com Hindyanara Antunes dos Passos.

Também já foram definidas todas as chefias das creches municipais: a creche do Santo Antonin ficará a cargo de Elice Bottamedi; a neotrentina Sandra Battisti assume a chefia da creche do bairro Espraiado; no Distrito de Claraíba, a creche fica sob o comando de Taís Michalski; no bairro Trinta Réis, a neotrentina Mirielle Demonti Amorim assume como chefe de creche. Já no Centro de Educação Infantil Padre Rossi, do centro, a Diretora é a neotrentina Zenaide Vanini, tendo como Secretária Isabel Cristina Cipriani Tell.

Estão em definição, neste momento, os nomes do Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e dos diretores das unidades escolares, que serão divulgados em breve.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento