3º Encontro Neotrentino da Melhor Idade reuniu centenas de idosos na XX Incanto Trentino

Idosos de diversas cidades catarinenses confirmaram presença no 3º Encontro Neotrentino da Melhor Idade, que ocorreu no sábado, 4 de agosto, durante a XX Incanto Trentino. Os participantes chegaram cedo à festa, por volta das 9 horas, sendo recepcionados pela comissão organizadora da Incanto Trentino com um tradicional café com cuca, servido gratuitamente. Em seguida, os idosos participaram de um bingo gratuito, com distribuição de diversos brindes gentilmente cedidos por empresas parceiras do evento. O Gruppo I Pargoleti, de Nova Trento, também animou a manhã dos idosos.

À tarde, os idosos e demais participantes da XX Incanto Trentino participaram de uma tarde dançante, animada pelo grupo Itália Nostra. No intervalo, apresentações artísticas e culturais do Grupo de Dança Le Bambine, Projeto Flauta Doce e Canto Coral, Gruppo Folk Nea Tridentum, entre outras atrações de Nova Trento. Vale destacar que os idosos puderam degustar da gastronomia típica, ao meio dia, com buffet a preço especial no restaurante da festa.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento