Administração Municipal adquire nova motoniveladora depois de 44 anos

Na tarde desta quarta-feira, 18 de abril, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, por meio do setor de Licitações realizou o processo licitatório, por pregão presencial, para a aquisição de uma motoniveladora, popularmente conhecida como patrola. Duas empresas participaram do processo: uma da cidade de Blumenau e outra da cidade de Curitiba. O menor preço apresentado foi da empresa Paraná Equipamentos SA, de Curitiba: R$ 550 mil, com máquina da marca Caterpillar, modelo 120K.

Vale lembrar que há exatos 44 anos, em 1968, no então governo de Pedro Piva Júnior, pai do vice-prefeito de Nova Trento, Pedro Piva Neto, o município adquiriu sua primeira e única motoniveladora, até então, coincidentemente da mesma marca Caterpillar, nº 12. A máquina é utilizada pela Secretaria de Transportes e Obras até hoje.

Segundo o Prefeito Municipal de Nova Trento, a compra deste maquinário é essencial, pois o município estava há muitos anos sem adquirir equipamentos novos. “Na nossa Administração já adquirimos uma retroescavadeira, duas caçambas e agora a patrola. Com mais de 700 quilômetros de estradas, é necessário um bom maquinário para darmos conta da manutenção. Se chove pouco, a manutenção é mais fácil. Porém, como chove muito, especialmente nos últimos três anos, cujos índices foram muito altos, a manutenção se torna mais difícil. E, com a grande quantidade de veículos em tráfego pelo interior, os problemas são maiores”, pontua Orivan Jarbas Orsi.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento