2ª Mostra de Trabalhos Literários atraiu grande público na manhã de sábado

Danças, apresentações culturais e a grande Mostra de Trabalhos Literários movimentaram a Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis, neste último sábado, 19 de novembro, no período da manhã. Autoridades municipais, entre elas os diretores de todas as escolas municipais, Secretária Municipal de Educação e Esportes em exercício, Fabiana Marchiori e o próprio Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi marcaram presença no evento, que iniciou às 8h30min.

Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento vem desenvolvendo junto às unidades escolares o Projeto Ler é Viver, que tem como objetivo principal estimular o educando à prática da leitura, despertando a imaginação, a criatividade e a fantasia. A Mostra de Trabalhos Literários apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo deste ano. A coordenação é da Supervisora de Ensino Fundamental, Naide Feller. “Agradecemos, em nome da Secretaria, todas as pessoas envolvidas neste projeto. Com este gesto, com certeza todos se sentem valorizados, motivados, com ânimo e vontade de querer aprender sempre mais”, disse a Secretária Municipal de Educação e Esportes em exercício, Fabiana Marchiori durante a abertura do evento.

Pais, professores e toda a comunidade puderam conferir os trabalhos desenvolvidos pelos alunos: são livros feitos de pano, espaços para leitura, reciclagem de materiais, entre outros projetos que ainda estão em andamento. Além disso, todos puderam apreciar as apresentações dos estudantes de violão, flauta e dança, do projeto Música e Dança nas Escolas. Para o Prefeito Municipal de Nova Trento, estas ações incentivam os estudantes à leitura. “É uma causa nobre, importante no desenvolvimento dos alunos. Essas iniciativas motivam e melhoram a desenvoltura dos educandos”, assinalou Orivan Jarbas Orsi.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento